Teste Anuncio Buga

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dica de presente: Pequeno Engenheiro de Espuma

(Veja aqui outras sugestões de compras e presentes)


Quem se lembra daqueles conjuntos de bloquinhos em madeira "Brincando de Engenheiro" ou "Pequeno Engenheiro" tão comuns para as crianças dos anos 80?


O Vinny ganhou esse aqui do meu irmão (a.k.a. "Tio Dante"). Trata-se de um daqueles conjuntos, porém em tamanho gigante e... produzidos em espuma!!!
O "tio Dante" foi iniciado por mim nessa cultura de tentar fugir da óbvia Fischer Price. Conheceu essa loja em Campinas, a Castelinho, indicada por outro tio querido, o Julio.
Eu ainda não consegui ir até lá pessoalmente, e como a maioria das lojas de brinquedos educativos eles aparentemente não possuem site. Meu irmão foi e gostou muito do que viu.
 

Embora na embalagem ele seja indicado para maiores de 2 anos, não representa perigo algum para os menores e o Vinny adorou atirar longe os blocos coloridos, com a vantagem de que quando ele mira nas cachorras não corre o risco de machucá-las.

Super recomendado!


REFERÊNCIAS:
 
Castelinho Brinquedos Educativos
Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 1089 - Jardim Chapadão
Campinas/SP
F: (19) 3242-4195

O conjunto também está à venda no site da Casa da Educação (não conheço, acabei de achar no Google, parece bem legal...) por 156,00 (meio caro, né?!)

Comprinhas úteis e sugestões de presentes.

( EM CONSTRUÇÃO)

# ALIMENTAÇÃO:

Conjunto de tigelas Munchkin

# SUGESTÕES DE PRESENTES:

Pequeno Engenheiro de Espuma
Star Plick, da Estrela.
Xilofone

# OUTRAS UTILIDADES:

Carrinho Voyage Funny
Termômetros de banho
Tummy Tub, ofurô ou simplesmente balde para banho.

# PARA OS CONSUMISTAS:

Kit Huggies com bolsa grátis! (Acho que já encerraram as vendas... que pena!!)

# NÃO COMPRE:
Busunga Ônibus Animado - Elka

# ONDE ENCONTRAR BRINQUEDOS EDUCATIVOS:

Abracabrinque Brinquedos Educativos
CLS 106, Bloco D, Loja 1 - Asa Sul
Brasília/DF
F: (61) 3242-4824

Centopéia Brinquedos
AOS 2 - Terraço Shopping - Octogonal, Cruzeiro
Brasília/DF
F: (61) 3233-3283

Casa da Educação (preços meio superfaturados, mas tem loja virtual!!)
Avenida Senador Vergueiro, 955 - Centro
São Bernardo do Campo/SP

Castelinho Brinquedos Educativos 
Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 1089 - Jardim Chapadão
Campinas/SP
F: (19) 3242-4195

ABRINE - Associação Brasileira de Brinquedos Educativos

Avaliação: Aulus Videobar e Restaurante

(Veja aqui a lista dos estabelecimentos já avaliados)


Aulus Videobar & Restaurante
Av. Prof. Atílio Martini (aka Avenida 2), 939 - Cidade Universitária
Campinas/SP
F: (19) 3289-4453
www.aulus.com.br

Fazia tempo que eu não escrevia sobre trocadores, fraldários e afins. No entanto, recente temporada em Campinas me fez voltar a lugares que eu conhecia antes de ser mãe e começar a reparar neles.

O Aulus é um bar super tradicional em Campinas. Existe desde 1992: Nossa... 21 anos!! Já foi a balada do ano, já teve a fase de modinha e resiste bravamente à sucessão de gerações de frequentadores, o que não é coisa comum na cidade. Fica na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, bem próximo à Unicamp onde eu e o marido estudamos. Voltei lá em maio para um estágio e fui recordar os lugares que frenquentava.

Confesso que nunca estive lá à noite, para ir ao "bar" propriamente dito. Eu era muito nova e não frequentava o distrito de Barão Geraldo, reduto de estudantes e pouco frequentado, na época, por jovens campineiros como eu. Mas durante a faculdade almoçava ali com certa frequência porque uma (ex amiga) colega de turma paquerava um dos filhos do proprietário.


O Aulus definitivamente não é frequentado por mães com bebês. Talvez apenas durante almoços em finais de semana. Estudantes, professores, funcionários... gente que deixou o bebê com alguém para ir à luta. E foi exatamente isso isso que me fez ter vontade de escrever.

Apesar de ser extremamente raro um bebê por ali, o Aulus considerou o apuro de uma eventual mãe que um dia precisasse trocar a fralda de seu filho no estabelecimento. 3527 pontos pra ele!!! Ali está, no banheiro feminino (não sei se há equivalente no masculino) um discreto trocador  dobrável, mas bem seguro. É do mesmo tipo dos que existem na nossa academia!

Olha ele aqui:



Agora gente... Fala sério... Será que é muito difícil?! #FicaaDica para lugares como o Sushiloko Taguatinga NorteSushiloko Águas Claras e a Churrascaria Vila Brasas: solução simples e que faz a mãe que nem precisou usar elogiar seu estabelecimento na internet ao invés de falar mal de vocês!!! Olhem as diversas opções disponíveis no site do fabricante: Koala Bear Care.

TROCADOR?
SIM. Não tem lenços ou outras firulas, mas pela frequência reduzida de bebês, é o que realmente precisava ter. O resto a gente leva na bolsa.

Merece a visita da sua família? 
SIM. O lugar é muito legal, bem decorado, com dois ferroramas no teto e trenzinhos circulando...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Obrigada escola pela calça imunda!

HAAAA!!!  
Lembram quando eu me revoltei contra as mães histéricas que reclamavam das roupas sujas na escola? Enfim chegou o meu dia de ser testada!!!

Primeiro, uma breve atualização... 

Lembram da escolinha do Vinny, escolhida por ter grama de verdade, sol, muito verde, um pé de acerola sempre carregado e coelhos?
Então, eles investiram um pouco mais na fauna local, construiram um viveiro maior e agora ali vivem dois patos, um pavão, dois galos, uma galinha solteira, um número variável de coelhos e o mais fofo... uma galinha com 6 pintinhos!!!





Eis que estava tudo transcorrendo quase na normalidade até que na semana passada tive uma surpresa... Recebi na bolsa do Vinny essa calça nesse estado:



Fiquei curiosa, procurei na agenda e li que naquele dia a turminha dele havia feito uma visita ao "senhor pavão", esse figura aqui:



Pensei: "Que bom, ele deve ter se divertido. Uma pena não poder acompanhar." Coloquei a calça de molho e fui dormir. 
No dia seguinte a coordenadora me contou o que realmente havia acontecido... A turminha foi mesmo ver o pavão. Ficaram todos sentadinhos observando. Exceto o Vinny, que numa iniciativa individual resolveu explorar o local e foi engatinhando pela grama/terra sozinho até a horta!! Gente, a horta fica na outra ponta do terreno. Para quem engatinha, é longe demais. Adorei.

Como eu havia formalizado uma reclamação na ocasião daquela histeria com as roupas sujas, pela privação do divertimento, escrevi um e-mail para a diretora, agradecendo (isso mesmo!) pela calça imunda: 

Numa semana que começou tão atropelada, precisava escrever para vocês.

Uma vez reclamei que não queria ver o Vinny privado de se sujar...

Escrevo para agradecer a grande lembrança que recebemos hoje.
Aparentemente nosso filho teve um dia de felicidade extrema hoje no EMI, que ficará eternamente documentado pela foto abaixo.
Obrigada por preservarem a essência da escola, que foi o que motivou nossa opção de deixar o Vinicius com vocês. Pena que não pudemos acompanhar um momento incrível desses.
O EMI é nossa pracinha de fim de tarde, e agora nosso mini zôo que ele faz questão de visitar diariamente. Era isso que eu queríamos para a infância do nosso filho. Muito obrigado.

Por favor transmita nosso agradecimento para a equipe do berçário.

Juliana, Walter e Vinicius.


É exatamente isso que a gente precisa fazer: parar de frescura e achar o máximo os nossos filhos se divertindo na nossa inevitável ausência. Que sorte a dele de poder se sujar e se esbaldar sem culpa nenhuma, sem preconceito e sem receios. 

E abaixo à histeria!!!

Atualização em 27/05/2015 : Agora que já estamos bem longe de Brasília, posso deixar claro o nome da escola, Espaço Multi Integral, na Saída de águas Claras pelo Park Way.