Teste Anuncio Buga

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Avaliação: Leroy Merlin Taguatinga

(Quer ver a lista completa dos estabelecimentos já avalliados? Clique aqui)
 

Leroy Merlin - Loja Taguatinga
QS 3 - Rua 420. Taguatinga Sul - CEP 71953-100
Taguatinga/DF

 
Quem é a chata que vai analisar trocador de loja de material de construção?
 
Calma, não é por aí... É que por acaso precisei trocar o Vinny na loja da leroy Merlin de Taguatinga e fiquei surpresa por haver ali um espacinho bem adaptado para a função!!
 
Enquanto há restaurantes sem nenhum tipo de trocador como o Sushiloko de Taguatinga Norte, ou salões de festa com uma pedra dura e gelada e sequer um forro ou lençol descartável como o Espaço Villa Borghese, há lugares como o Aulus e essa loja da Leroy provando que é possível improvisar com pouca coisa e garantir que uma eventual mãe que apareça por ali com seu bebê se sentirá bem acolhida. #FicaADica para os comerciantes.
 
A Leroy disponibiliza trocador no banheiro feminino E no masculino. Gracinhas! Trata-se de um cantinho da bancada de granito, bem separado do resto, com altura e iluminação ótimos. Há um tapetinho de borracha sobre a pedra para isolar os pequenos da pedra fria. Eu carrego comigo um trocador bem legal da Jeep que vira uma bolsinha (aliás uma ótima compra!) que coloco sobre qualquer coisa, mas ele é fino demais para garantir conforto. Papel absorvente e lixeira disponíveis bem ao lado.
 
  
 
 
 
 
É pouco para um shopping ou restaurante ou qualquer lugar em que a circulação de bebês seja grande. Mas é mais do que suficiente para uma loja de material de construção. Por isso mereceu essa menção honrosa.

Parabéns para a Leroy Merlin - Loja de Taguatinga! As mães agradecem.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que não comprar: Busunga Ônibus Animado - Elka

(Esse é porcaria, quer saber o que comprar? Clique aqui)

Não só de boas compras vivem os pais, não é verdade?
O motivo do post de hoje é um brinquedo da marca Elka, chamado Busunga - o Ônibus Animado. Será o motivo da primeira "contra-dica" de presente!!

Vinny ganhou um desses de um amigo nosso, que deu com e melhor da intenções e obviamente não tinha como saber a real qualidade do produto.
Trata-se de um brinquedo de encaixe de formas geométricas vinculadas a janelinhas do "ônibus" que, encaixada a peça, deveriam se abrir e fazer o som do bichinho correspondente. O do Vinny era esse azul aqui da foto abaixo, mas pelo visto também existe a variação amarela.





Na primeira tentativa de fazer o brinquedo funcionar, ainda na casa dos nossos amigos, uma das janelinhas já não abriu. Tentei destravá-la e CLECKT, quebrei o negócio. Fiquei sem graça, disfarcei e ninguém notou. Guardamos.
No segundo dia, o Vinny nem tinha entendido direito como o brinquedo funcionava e CLECKT, mais uma janelinha quebrada.
No terceiro dia, com quase nenhum uso, o resultado era o da foto abaixo:



Todas as janelinhas quebraram ou soltaram, liberando pequenas partes de plástico e molinhas de metal. A única que restou, a do bichinho verde, estava já meio capenga e certamente quebraria se tentássemos fechá-la de novo.

Resultado... O Brinquedo foi direto para o lixo no terceiro dia.

Agora me digam: como é que uma empresa coloca à venda uma porcaria dessas? E não é brinquedo chinês de camelô não, ele é vendido em grandes varejistas de brinquedos!! Isso porque o Vinny tem 1 ano e 2 meses e nenhum comportamento destruidor... Quem quebrou foram a mãe e a avó tentando arrumá-lo para que ele pudesse brincar com as janelinhas que restavam. Uma droga.
Pensam que é baratinho? Numa rápida pesquisa, percebi que os preços pela internet variam de R$ 72,99 a R$ 51,90.

Fujam desse brinquedo!!