Teste Anuncio Buga

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica de presente: Xilofone

(Veja aqui outras sugestões de compras e presentes)

Não sei quanto a vocês, mas meu filho adora todo e qualquer instrumento musical!! O Vinny troca qualquer Fischer Price com suas mil luzes e sons eletrônicos por um pandeirinho de R$ 1,99. E se diverte muito!!

A dica de presente de hoje é um instrumento básico de uso infantil: o xilofone. Instrumento de percussão super simples, colorido e que não precisa de pilhas! Eu tive um quando criança, meu filho tem um e garanto que não existe bebê que não goste de um bom e velho xilofone.

Esse que comprei para o Vinny é da Elka. Sim, é a mesma marca daquela encrenca do Busunga - Ônibus Animado, de quem eu prometi que não comprarei mais nada, mas tenho a desculpa de que o xilofone eu comprei antes de conhecer o Busunga...


Ele tem formato de girafinha, as baquetas se encaixam na cabeça e as orelhas onduladas fazem som de reco-reco, embora sejam curtas demais para esse propósito.

Recentemente viajei e trouxe pra ele esse modelo de banho, da marca Alex Toys, comprado na Toys R Us. A base é de EVA que flutua, e o som que ele produz é melhor que o da Elka. Brasileiro sofre...



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Avaliação: Copos de Treinamento Phillips AVENT

(Clique aqui para ver a lista dos produtos já testados)

Gente... se tem um produto infantil que adoro comprar e testar são copos de transição!! 

Copos de transição são aqueles copos com bico, ou canudo, ou tampa que permite fluxo lateral, que servem para tirar a criança da mamadeira e ir treinando para passar um dia para os copos de verdade. Nós pediatras chamamos assim, mas eles são também chamados de copos de treinamento, copos de bico ou simplesmente copinhos.

As mamadeiras (hoje em dia a mamadeira única) que o Vinny usa são da Avent Philips e gosto muito delas. Fazendo o enxoval em Orlando, não pensei duas vezes em comprar esses copos de transição (baratérrimos lá) para uso após os 6 meses, com os bicos flexíveis (brancos). Sim, importei essas encrencas!!

A Avent fabrica também os copos para 12 meses ou mais, um pouco maiores e com bicos rígidos (verdes). Os bicos são intercambiáveis entre os modelos e são compatíveis inclusive com os aros das mamadeiras normais. Tantos os flexíveis quanto os rígidos tem membrana para controle do fluxo com função anti vazamento. As alças são removíveis, o que é um ponto positivo pois o Vinny há muito tempo não precisa delas.



São bonitinhos, moderninhos, uma graça, né? Pena que eu D-E-T-E-S-T-E-I e já passei para a frente!! 
Motivo: esses copos fizeram com que meu filho tomasse inúmeros banhos de suco!!!
A tampa abre e fecha com um quarto de volta, o que realmente é vantagem para as torneiras modernas, MAS NÃO PARA COPOS PARA BEBÊS!!! Quem faz esses projetos, meu povo?!

Demorei para entender como, mas o Vinny abria parcialmente os copos, não a ponto de a tampa sair, mas o suficiente para permitir o vazamento de todo o conteúdo, sobre o pescoço e camiseta dele!!!

No começo achei que o problema eram as alças. Removi as ditas e o problema diminuiu, mas continuava acontecendo. Na verdade, o que ocorria era que em plena fase de morder, ele mordia forte o bico e girava o copo. Meio quarto de volta e... SPLASH... Banho de suco!! As alças apenas facilitavam o serviço, mas ele rodava o copo mesmo sem elas. Troquei imediatamente.

ANALISANDO:

Bonitinhos? SIM
Variedade de cores? Já vi com bebês umas cinco cores, mas são bem difíceis de encontrar. Isso é tão importante para quem precisa deixar no berçário...
Alças? SIM. Removíveis, o que é uma grande vantagem.
Graduação de volume? SIM
Sistema anti-vazamento? SIM. O bico não vaza. As laterais em compensação...
Controle de Fluxo? SIM, uma membrana acoplada ao bico que se destaca para limpeza.
Fácil de limpar? MÉDIO. As membranas transparentes vivem sumindo aqui em casa.
Todas as peças podem ser fervidas? SIM
Compraria de novo? NÃO!!!