Teste Anuncio Buga

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Avaliação: copos de treinamento NUK

(Clique aqui para ver a lista de produtos já testados)

Depois da minha experiência frustrante com os copos de treinamento da Philips Avent dei uma investigada nos copos das crianças da escolinha e gostei dos copos da NUK. Os motivos principais: as alças, removíveis, fixam-se na base do copo através de um anel, de forma totalmente independente do bico flexível e a rosca não abre com um quarto de volta ("grande" idéia da Avent). Em resumo: nada de banhos de água e suco!!!

O bico anti vazamento é bem flexível e peça única, sem membranas como os da Avent ou válvula como os da MAM, o que o torna muito fácil de limpar.



Esses copos da foto o Vinny levava para o berçário e usou até gastarem, literalmente, de tanto lavar. Quando ele parou de segurar pelas alças eu deixei sem e ele ainda usou os copos por um tempo.

Então me empolguei e comprei esse maior aqui embaixo... Lindão, mas sem régua em mL para medir o volume. Tudo bem, afinal eu não era mais a Loka da mamadeira milimetrada. Foi quando descobri a desvantagem.

Tantos os copos menores quanto esse maior são vendidos com bicos flexíveis anti vazamento, de silicone, mesmo material dos bicos de mamadeira. Só que a criança, lá por um ano, é uma mordedora compulsiva. O Vinny passou a DESTRUIR os bicos. Os furos rasgavam, o fluxo ficava enorme e ele engasgava. Nunca encontrei bicos rígidos para esses copos. Comprei bicos novos, que duraram uma semana. Então fui obrigada a trocar os copos, de novo.



Bonitinhos? SIM
Variedade de cores? SIM, o Vinny chegou a ter até um preto de uma "edição especial limitada", que saiu nas cores preto e branco. Isso é tão importante para quem precisa deixar no berçário...
Alças? SIM. Removíveis, o que é uma grande vantagem.
Graduação de volume? SIM para os menores e transparentes. NÃO para o maior e colorido (o que está sozinho na foto).
Sistema anti-vazamento? SIM. Não vaza mesmo.
Controle de Fluxo? SIM, no próprio bico. Peça única (outra vantagem!)
Desvantagem: não possui opção de bico rígido.
Fácil de limpar? SIM. Muito fácil.
Todas as peças podem ser fervidas? SIM.
Compraria de novo? SIM.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desculpa aí, dona Nestlé.

Faz um tempo que tirei essa foto, que ficou guardada no celular como um lembrete esperando que eu tivesse tempo para escrever.


Lembram que eu adoro cozinhar papas salgadas e inclusive postei várias delas aqui no blog?!
Pois é, quando o Vinny tinha oito meses, em dezembro de 2012, achei que era bom fazer um teste. Embora eu não indique essas papinhas industrializadas como alimentação no dia-a-dia, sempre é bom ter uma opção para passeios ou viagens longas em que a conservação de uma comida caseira possa ficar prejudicada.

Resolvi testar se meu filho almoçaria uma papinha da Nestlé.

"HO - De Hortaliças Com Peito de Frango", essa papinha da foto aqui em baixo, foi a minha escolha.



Escrevo para contar que essa foi a primeira refeição salgada que o Vinny RECUSOU, e fazendo careta. Experimentei e achei bem ruim mesmo... Troquei pela minha caseira e ele almoçou super bem.

Tudo bem que isso acabou me trazendo uma certa dificuldade de mobilidade e seleção de passeios. Quem lê meus posts sabe que sou meio xiita com a alimentação dele, não troco refeições salgadas por doces e mil outras coisas que tem (sogra) gente que chama de frescura, então sempre precisava de uma geladeira ou sacola térmica, pratinho, microondas disponível e toda a tralha envolvida no processo... Mas que é um orgulho para uma mãe que cozinha o filho recusar com força uma papinha dessas, isso é!! 

P.S: Testei outros sabores salgados depois e ele não aceitou direito NENHUM da Fase 1. Hoje aceita (meio frustrado) dois sabores da Fase 2 às raras vezes em que ofereço.