Teste Anuncio Buga

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Algumas indicações de uma paulista em Brasília

Ok. Brasilia nunca vai ser minha cidade preferida. Porém outro dia, na tentativa de dar uma limpada na agenda do meu celular fiquei com dó de simplesmente apagar algumas das minhas poucas referências "garimpadas" em quase sete anos vivendo no Distrito Federal. 

É muito pouco, eu sei. Após publicar o post eu certamente me lembrarei de alguma outra coisa e voltarei aqui para acrescentar. No entanto, para quem chega numa cidade estranha com gente esquisita e serviços que insistem em não funcionar, qualquer referência já ajuda.

Decoradora ou designer de interiores: Kika Rochefort, antigamente conhecida como Acácia Almeida
Pessoa mágica que surgiu na nossa vida por acaso, nos viu como pessoas com gostos individuais e projetou cozinha, despensa e closet do apartamento em Águas Claras. Já indiquei para dois amigos que ficaram muito satisfeitos e foi ela quem fez o pré projeto da reforma da nossa cozinha aqui em Campinas.

O escritório dela fica no SIA.
F: (61) 8417-9587

Móveis Planejados: Kit House
Não é nada barata mas acredite: vale o preço. Dor de cabeça zero. Entregaram antes do prazo, montaram e ajustaram em tempo recorde. Dobradiças italianas. Garantia de 10 anos. Serviço de paulista.




Berçário e pré escola em Águas Claras: Espaço Multi Integral
A segurança que eu precisava no primeiro momento doloroso após tornar-me mãe: delegar o Vinny a alguém. Só tenho a agradecer à sempre presente Eleusa e toda a sua equipe por ter cuidado tão bem do Vinny nos 13 meses em que ele frequentou a EMI. Muito sucesso a vocês. Há textos sobre a escola aqui, aquiaqui e aqui e muitas fotos aqui. Fora a nutricionista que não aceitava críticas, não tenho do que reclamar. Foi bem difícil escolher uma escola depois de vocês!

SMPW Quadra 5, Conjunto 14, Lote 1 - Park Way, DF. 
CEP: 71735-514
F: 3382-3646 e 3382-3644



Clínica de Vacinas: Sabin Vacinas

Médico Hematologista: Dr. Paulo Henrique Alves Soares, do Grupo Acreditar, com vários endereços no Distrito Federal.

Personal Trainer: Marcus Vinicius Baptista de Araújo, CREF 5513 - G/DF
Contato na academia Acuas Fitness em Águas Claras.
Para quem leu esse post aqui ou esse outro aqui, a culpa é toda dele!! Miss you.




Adestramento de cães: Paula Emmert
Brasiliense, bióloga de formação e gente boníssima. Adestrou e nos ensinou a lidar com as  Sheeva e Sophia durante a minha Licença Maternidade. Ela estuda, se atualiza e faz a gente esperar a próxima visita e querer ter o trabalho dela... Merece tudo de bom. Acabo de ver que que ela apareceu também como pet sitter numa matéria da Veja Brasília. Atende em domicílio.




Banho e tosa em Águas Claras: Sonho de Bicho
A concorrência é enorme. Testei muitos. Houve quem entregasse minhas meninas com 6 horas... Ou morrendo de sede... Ou ambos! Um na minha quadra feriu a pele da minha Sheeva e não avisou, a ferida infeccionou e ela sofreu muito. Esses caras da Sonho de Bicho são ótimos! Começaram no porão subsolo daquele Ônix nojento mas agora estão num lugar muito legal.

Rua 08 Norte Lote 4/6/8 Loja 05 - Águas Claras
Ed. Boulevard, Brasília

F: (61) 3381-4436

Pet Hotel, hospedagem para cães: Pousada dos Bichos
Um momento ruim para quem vive longe da família é ter que encontrar algum lugar digno e de confiança para deixar seus animais de estimação. Antes de conhecer a Pousada dos Bichos, no Setor Policial Sul,  vi outros dois lugares que não me inspiraram confiança. Tivemos muita sorte: encontramos o Carlinhos!!! Sophia e Sheeva estiveram lá por diversas vezes e não tenho do que reclamar. Confio 100% nos cuidados deles. Os cães de diferentes proprietários ficam separados, em canil coberto, mas com varanda. Duas vezes por dia são soltos (também em momentos separados) num amplo gramado em que conseguem correr livremente e visitar os demais para gastar energia. Podem tomar banho no dia do checkout (é opcional, mas usamos todas as vezes). São vizinhos de um hospital veterinário para o caso de emergências.

Lote 11 - SAIS - CEP: 70602-900
Brasília/DF
F: (61) 3345-1942, 3346-1390, 3345-2358, 8422-9774 

Veterinária em Águas Claras: Ludmilla Humig Goes
Outro serviço que demorei para acertar depois não larguei mais! A Ludmilla é uma graça, e o mais importante, tecnicamente muito boa! Ficava no Ônix podrão também , em outra sala, mas agora está no mesmo Sonho de Bicho acima, apenas com telefone diferente: 

Rua 08 Norte Lote 4/6/8 Loja 05 - Águas Claras
Ed. Boulevard, Brasília

F: (61) 3435-8327


Cursos de Fotografia: f508 Espaço de Fotografia
Gente que ama fotografia, do daguerreótipo à câmera digital. Organizam debates, cursos curtos e longos, exposições, passeios, excursões, rolês... Me proporcionaram ótimos momentos de aprendizado na capital federal. Outra coisa ainda sem equivalente por aqui e da qual sentirei saudades...

413 Norte, Bloco D, Sala 113 - Asa Norte
F: (61) 3347-3985

Doces e Bolos, que eles insitem em chamar de "Tortas": Casa de Biscoitos Mineiros
Acreditem... 2014, 3 lojas e acabei de descobrir que os caras não tem site!!! Coisas de Brasília. Se tiver que provar um único item: TORTA SUFLAIR! Não tem equivalente em Campinas e era o bolo oficial dos meus aniversários brasilienses. Disso eu vou sentir saudades!! Dica: ligue e encomende!



  
106 Sul, Bloco A, Loja 21 - Asa Sul
F: (61) 3242-2922 e 3443-4311

210 Norte, Bloco D, Lojas 20/46 - Asa Norte
F: (61) 3274-2922

Av das Castanheiras , Lotes 1 e 2, entre as ruas 33 e 34 Norte, Loja 11 - Águas Claras Norte
F: (61) 3435-6182

Um ano depois... Vou começar a apagar os telefones brasilienses do meu celular!
Boa sorte a quem estiver chegando.