Mas... Eu estava com 7 meses, o bebê já era grande e viável e estava na hora de tomar algumas providências. Resolvi assumir que as coisas estavam indo no caminho certo e organizei um chá de bebê. Afinal, eu tinha direito de comemorar um pouco...
Escolhi pedir fraldas ao invés daquelas tralhas todas, porque afinal tinha comprado quase tudo viajando. E esse é um conselho que dou a todas: peça fraldas, que usamos MUITO. O resto você compra do seu gosto. E se tiver trabalho para organizá-las, consulte minha Planilha de Fraldas.
O objetivo era festejar, porque pela primeira vez o peso do aborto anterior (oi? leia aqui) parecia ter saído dos meus ombros. De maneira alguma eu pretendia ganhar mais em fraldas do que o que eu gastei na festa. Era impossível, mas JURO que teve uma pessoa que quis fazer essa conta, já prevendo que eu tinha saído no "prejuízo"!!! E ainda veio dividir o raciocínio comigo. AFE!!!
Coloquei uma frase assim no convite: "Se quiser me trazer um presente, traga um pacote de fraldas Pampers ou Turma da Mônica M ou G". Tipo assim: "SE", ou seja, não é como aqueles eventos em que para entrar você PRECISA levar 1 kg de alimento, sabe?!
No início, fui atrás de uma menina aqui (do bairro) da minha satélite que me foi indicada para fazer os doces. Muito simpática, ela me passou o preço dos doces e se ofereceu para fazer um orçamento da festa toda, com salgados, bebidas, papelaria... Minha tendência inicial era terceirizar o pacote todo pra não ter aborrecimentos, ainda mais tendo que administrar um Centro de Saúde cheio de problemas. Eis que a santa me manda um orçamento astronômico. Mas eu já sabia quanto gastaria com doces e sei quanto custa uma Coca. Pedi que ela me detalhasse o orçamento e ela, é claro, me enrolou. Quanto mais eu pedia detalhes mais o orçamento parecia absurdo. Fiquei brava e o tempo estava acabando. Odeio ser tratada como idiota. Resolvi fazer tudo sozinha!
Contei com o apoio psicológico da minha mãe e da amiga Carol (@cfraga). Obrigada!
Mandei fazer toda a papelaria no Atelier Arte e Fatos, via Elo 7. A Andréa foi super compreensiva com a minha pressa, me deu sugestões e fez um trabalho muito legal! Meus convites foram baseados nesse modelo aqui. As outras coisas (tags, palitinhos para os cupcakes, jogos americanos, banner...) seguiram a mesma linha.
As mini-palmeiras (Chamaedorea elegans) minha mãe e eu compramos no mercado na véspera ao custo de R$ 7,00 cada uma. Serviram também como lembrança para quem se interessou em levar. Três delas estão crescendo lindas na minha varanda.
Encomendei os salgadinhos na Padaria 5 Estrelas que fica aqui perto de casa e todo mundo gostou.
Aluguei a mesa provençal com a gracinha da Mariana, da Bela Arte Festas, que sabendo da minha situação crítica ainda me indicou a doceira.
Os doces quem fez foi a gracinha da Maria Gelza, indicação da Mariana. Ela é tão fofa que aceitou minha encomenda mesmo com a cozinha em reformas! Não é estrela, não se acha o último brigadeiro gourmet da bandeja e tem muito mais bagagem que aquela menina do orçamento superfaturado. As meninas piraram nos doces!!
Contei com a participação da minha mãe para fazer as lembrancinhas e organizar a logística da festa, e no fim, foi tudo lindo!!
Resultado: fiquei mais esperta, conheci muita gente do bem aqui do DF, tenho uma pequena lista de boas referências para quando precisar e fiquei super satisfeita por ter feito tudo da maneira com que idealizei.
Oi Juliana,
ResponderExcluirQue lindo blog. Adorei!
Estou grávida de um meninão.
Beijos,
Mariana Prado
www.belaartefestas.com.br
Oi Mari!! Parabéns!! Nasce quando?
ExcluirOi Juliana!
ResponderExcluirEstava navegando e encontrei o seu blog. Muito obrigada pelos elogios, foi um prazer fazer os docinhos para o chá de bebê do Vinícius! Conte sempre comigo.
Beijos
Oi Gelza!! Não tem o que agradecer, você sabe o quanto me ajudou e os doces fizeram o maior sucesso!!
ExcluirCom certeza aparecerei por aí na próxima vez que precisar!!
Grande abraço.