Embora o vôo BSB - CPQ tenha apenas uma hora e vinte minutos de duração, quando muito, o embarque e saída em Brasília sempre atrasavam bastante. Por esse motivo, usei a sala de troca do desembarque todas as vezes. É pequena, só para uma troca mesmo, mas fica em uma salinha isolada, sempre vazia, perfeitamente utilizável e está sempre limpa. Como estava sempre sozinha com o Vinny, entrava com ele e a bolsa enquanto o povo ficava lá naquela ansiedade pelas bagagens e deixava para pegar a nossa na volta. Super tranquilo.
Na volta da última, agora em julho, precisei utilizar o fraldário "oficial" do Aeroporto Internacional de Viracopos pela primeira vez. Ele fica no saguão, próximo a um café e perto da porta de desembarque. É uma sala espaçosa, mas mal aproveitada. Caberiam mais estações de troca ali. Tive que esperar, pois éramos três mães com bebês. De um lado da sala tem isso que aparece na foto abaixo:
Na lateral esquerda da foto fica localizada a porta, na direita uma parede sem nada e atrás outra parede branca com uma poltrona oprimida num canto caso alguém procure privacidade para amamentar e se sinta bem nesse cantinho:
Alô VIracopos: Nem um ganchinho para a coitada pendurar as bolsas, nem uma mesa auxiliar nem nada... #ficaadica. Não havia microondas para aquecer mamadeiras, caso fosse necessário. Assim como a salinha lá no desembarque, encontrei tudo muito limpo.
FRALDÁRIO?
SIM
SALA DE AMAMENTAÇÃO?
Não há uma sala isolada, e sim uma poltrona no canto do fraldário. Melhor que muito lugar por aí...
PARQUINHO OU BRINQUEDOTECA? Não.