Av. Prof. Atílio Martini (aka Avenida 2), 939 - Cidade Universitária
Campinas/SP
F: (19) 3289-4453
www.aulus.com.br
Fazia tempo que eu não escrevia sobre trocadores, fraldários e afins. No entanto, recente temporada em Campinas me fez voltar a lugares que eu conhecia antes de ser mãe e começar a reparar neles.
O Aulus é um bar super tradicional em Campinas. Existe desde 1992: Nossa... 21 anos!! Já foi a balada do ano, já teve a fase de modinha e resiste bravamente à sucessão de gerações de frequentadores, o que não é coisa comum na cidade. Fica na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, bem próximo à Unicamp onde eu e o marido estudamos. Voltei lá em maio para um estágio e fui recordar os lugares que frenquentava.
Confesso que nunca estive lá à noite, para ir ao "bar" propriamente dito. Eu era muito nova e não frequentava o distrito de Barão Geraldo, reduto de estudantes e pouco frequentado, na época, por jovens campineiros como eu. Mas durante a faculdade almoçava ali com certa frequência porque uma (
O Aulus definitivamente não é frequentado por mães com bebês. Talvez apenas durante almoços em finais de semana. Estudantes, professores, funcionários... gente que deixou o bebê com alguém para ir à luta. E foi exatamente isso isso que me fez ter vontade de escrever.
Apesar de ser extremamente raro um bebê por ali, o Aulus considerou o apuro de uma eventual mãe que um dia precisasse trocar a fralda de seu filho no estabelecimento. 3527 pontos pra ele!!! Ali está, no banheiro feminino (não sei se há equivalente no masculino) um discreto trocador dobrável, mas bem seguro. É do mesmo tipo dos que existem na nossa academia!
Olha ele aqui:
Agora gente... Fala sério... Será que é muito difícil?! #FicaaDica para lugares como o Sushiloko Taguatinga Norte, Sushiloko Águas Claras e a Churrascaria Vila Brasas: solução simples e que faz a mãe que nem precisou usar elogiar seu estabelecimento na internet ao invés de falar mal de vocês!!! Olhem as diversas opções disponíveis no site do fabricante: Koala Bear Care.
TROCADOR?
SIM. Não tem lenços ou outras firulas, mas pela frequência reduzida de bebês, é o que realmente precisava ter. O resto a gente leva na bolsa.
Merece a visita da sua família?
SIM. O lugar é muito legal, bem decorado, com dois ferroramas no teto e trenzinhos circulando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário