HAAAA!!!
Lembram quando eu me revoltei contra as mães histéricas que reclamavam das roupas sujas na escola? Enfim chegou o meu dia de ser testada!!!
Primeiro, uma breve atualização...
Lembram da escolinha do Vinny, escolhida por ter grama de verdade, sol, muito verde, um pé de acerola sempre carregado e coelhos?
Então, eles investiram um pouco mais na fauna local, construiram um viveiro maior e agora ali vivem dois patos, um pavão, dois galos, uma galinha solteira, um número variável de coelhos e o mais fofo... uma galinha com 6 pintinhos!!!
Eis que estava tudo transcorrendo quase na normalidade até que na semana passada tive uma surpresa... Recebi na bolsa do Vinny essa calça nesse estado:
Fiquei curiosa, procurei na agenda e li que naquele dia a turminha dele havia feito uma visita ao "senhor pavão", esse figura aqui:
Pensei: "Que bom, ele deve ter se divertido. Uma pena não poder acompanhar." Coloquei a calça de molho e fui dormir.
No dia seguinte a coordenadora me contou o que realmente havia acontecido... A turminha foi mesmo ver o pavão. Ficaram todos sentadinhos observando. Exceto o Vinny, que numa iniciativa individual resolveu explorar o local e foi engatinhando pela grama/terra sozinho até a horta!! Gente, a horta fica na outra ponta do terreno. Para quem engatinha, é longe demais. Adorei.
Como eu havia formalizado uma reclamação na ocasião daquela histeria com as roupas sujas, pela privação do divertimento, escrevi um e-mail para a diretora, agradecendo (isso mesmo!) pela calça imunda:
Numa semana que começou tão atropelada, precisava escrever para vocês.
Uma vez reclamei que não queria ver o Vinny privado de se sujar...
Escrevo para agradecer a grande lembrança que recebemos hoje.
Aparentemente nosso filho teve um dia de felicidade extrema hoje no EMI, que ficará eternamente documentado pela foto abaixo.
Obrigada por preservarem a essência da escola, que foi o que motivou nossa opção de deixar o Vinicius com vocês. Pena que não pudemos acompanhar um momento incrível desses.
O EMI é nossa pracinha de fim de tarde, e agora nosso mini zôo que ele faz questão de visitar diariamente. Era isso que eu queríamos para a infância do nosso filho. Muito obrigado.
Por favor transmita nosso agradecimento para a equipe do berçário.
Juliana, Walter e Vinicius.
É exatamente isso que a gente precisa fazer: parar de frescura e achar o máximo os nossos filhos se divertindo na nossa inevitável ausência. Que sorte a dele de poder se sujar e se esbaldar sem culpa nenhuma, sem preconceito e sem receios.
E abaixo à histeria!!!
Atualização em 27/05/2015 : Agora que já estamos bem longe de Brasília, posso deixar claro o nome da escola, Espaço Multi Integral, na Saída de águas Claras pelo Park Way.
Excelente! Assino embaixo!!!
ResponderExcluirObrigada, Marcio!
ExcluirJuliana,
ExcluirHoje não foi diferente. Estávamos sentados perto do pula pula observando os patos nadarem, os pintinhos ciscando com a mamãe galinha e o pavão exibindo sua plumagem linda, quando o Vinícius começou seu passeio. Engatinhou até a rampinha de acesso à varanda. Quando chegou lá, perguntei: Vinícius, onde pensa que vai? Ele me olhou, deu "aquele" sorriso e seguiu em frente. É muito bom ver seu desenvolvimento! Conte conosco nessa caminhada.
Eleusa.
Obrigada pela mensagem, Eleusa.
ExcluirDia desses vou deixá-lo na grama na saída para assistir a uma dessas cenas!
Amei!Parabéns por mostrar esse ângulo positivo da situação, pois muitos só tem visto o negativo.Sejamos menos histericos!
ResponderExcluirBeijo!
Obrigada pelo comentário, Débora!
Excluir