Teste Anuncio Buga

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ALERTA: Cuidado com as gelatinas!

O Vinny não come gelatina. Nunca comeu. Não gosta. 

Fizeram uma vez na Espaço Multi-Integral (a escolinha lá de Brasília) numa cozinha experimental. Ele levou pra casa mas não quis nem saber. Outra vez na festinha da Julia, filha de um casal de amigos, havia gelatina como opção aos doces para os pequenos. Tentei e ele cuspiu. Não insisti por achar que elas tem corantes demais e assim ficamos até ontem sem gelatina por aqui.

Outro dia, já na escola nova aqui em Campinas, houve uma aula de "bolo" na semana da Páscoa. Ele foi o responsável por levar duas cenouras, o ingrediente principal e voltou animadíssimo querendo pegar colheres e mexer nas panelas!

Resolvemos ontem então tentar fazer gelatina com ele.


Foi meu marido quem notou a diferença. Assim que abriu a caixinha afirmou que a gelatina era 'diet' após verificar o volume de pó no saquinho.

Em resumo: As gelatinas estão vindo adoçadas com edulcorantes, os famosos "adoçantes", que não são indicados para uso indiscriminado por crianças, especialmente as menores. Seus malefícios a longo prazo não são plenamente estabelecidos, especialmente na faixa etária pediátrica.

Na minha opinião, o pior é que NADA está informado claramente na embalagem. Apenas lendo as letras minúsculas dos ingredientes é que temos a informação.

Na foto, a marca da esquerda contém aspartame, ciclamato, acesulfame e sacarina. A da direita, ciclamato, acesulfame, sacarina e aspartame. Essa segunda traz no cantinho sob o meu polegar a frase: "baixo valor energético". E só. A que tem o personagem infantil nem isso.

Cuidado com o que compra e oferece ao seu filho.

O meu por enquanto seguirá sem gelatina em casa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário