Teste Anuncio Buga

sábado, 28 de julho de 2012

Chá de Fraldas

Conforme contei aqui, fiz o possível para contar sobre minha gravidez para o mínimo necessário de pessoas. Cheguei a evitar (amigos) colegas daqui de Brasília porque simplesmente não queria discutir o assunto com ninguém além do meu marido, meu médico, meus familiares e alguns bons amigos. 
Mas... Eu estava com 7 meses, o bebê já era grande e viável e estava na hora de tomar algumas providências. Resolvi assumir que as coisas estavam indo no caminho certo e organizei um chá de bebê. Afinal, eu tinha direito de comemorar um pouco...

Escolhi pedir fraldas ao invés daquelas tralhas todas, porque afinal tinha comprado quase tudo viajando. E esse é um conselho que dou a todas: peça fraldas, que usamos MUITO. O resto você compra do seu gosto. E se tiver trabalho para organizá-las, consulte minha Planilha de Fraldas.
O objetivo era festejar, porque pela primeira vez o peso do aborto anterior (oi? leia aqui) parecia ter saído dos meus ombros. De maneira alguma eu pretendia ganhar mais em fraldas do que o que eu gastei na festa. Era impossível, mas JURO que teve uma pessoa que quis fazer essa conta, já prevendo que eu tinha saído no "prejuízo"!!! E ainda veio dividir o raciocínio comigo. AFE!!! 
Coloquei uma frase assim no convite: "Se quiser me trazer um presente, traga um pacote de fraldas Pampers ou Turma da Mônica M ou G". Tipo assim: "SE", ou seja, não é como aqueles eventos em que para entrar você PRECISA levar 1 kg de alimento, sabe?! 

No início, fui atrás de uma menina aqui (do bairro) da minha satélite que me foi indicada para fazer os doces. Muito simpática, ela me passou o preço dos doces e se ofereceu para fazer um orçamento da festa toda, com salgados, bebidas, papelaria... Minha tendência inicial era terceirizar o pacote todo pra não ter aborrecimentos, ainda mais tendo que administrar um Centro de Saúde cheio de problemas. Eis que a santa me manda um orçamento astronômico. Mas eu já sabia quanto gastaria com doces e sei quanto custa uma Coca. Pedi que ela me detalhasse o orçamento e ela, é claro, me enrolou. Quanto mais eu pedia detalhes mais o orçamento parecia absurdo. Fiquei brava e o tempo estava acabando. Odeio ser tratada como idiota. Resolvi fazer tudo sozinha!
Contei com o apoio psicológico da minha mãe e da amiga Carol (@cfraga). Obrigada!

Mandei fazer toda a papelaria no Atelier Arte e Fatos, via Elo 7. A Andréa foi super compreensiva com a minha pressa, me deu sugestões e fez um trabalho muito legal! Meus convites foram baseados nesse modelo aqui. As outras coisas (tags, palitinhos para os cupcakes, jogos americanos, banner...) seguiram a mesma linha.


As mini-palmeiras (Chamaedorea elegans) minha mãe e eu compramos no mercado na véspera ao custo de R$ 7,00 cada uma. Serviram também como lembrança para quem se interessou em levar. Três delas estão crescendo lindas na minha varanda.
Encomendei os salgadinhos na Padaria 5 Estrelas que fica aqui perto de casa e todo mundo gostou.
Aluguei a mesa provençal com a gracinha da Mariana, da Bela Arte Festas, que sabendo da minha situação crítica ainda me indicou a doceira.



Os doces quem fez foi a gracinha da Maria Gelza, indicação da Mariana. Ela é tão fofa que aceitou minha encomenda mesmo com a cozinha em reformas! Não é estrela, não se acha o último brigadeiro gourmet da bandeja e tem muito mais bagagem que aquela menina do orçamento superfaturado. As meninas piraram nos doces!!




Contei com a participação da minha mãe para fazer as lembrancinhas e organizar a logística da festa, e no fim, foi tudo lindo!! 


Resultado: fiquei mais esperta, conheci muita gente do bem aqui do DF, tenho uma pequena lista de boas referências para quando precisar e fiquei super satisfeita por ter feito tudo da maneira com que idealizei.
Ah, o crédito das fotos é dessa moça aqui, fotógrafa amadora. Ficaram boas, né?


4 comentários:

  1. Oi Juliana,

    Que lindo blog. Adorei!
    Estou grávida de um meninão.

    Beijos,

    Mariana Prado
    www.belaartefestas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!

    Estava navegando e encontrei o seu blog. Muito obrigada pelos elogios, foi um prazer fazer os docinhos para o chá de bebê do Vinícius! Conte sempre comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gelza!! Não tem o que agradecer, você sabe o quanto me ajudou e os doces fizeram o maior sucesso!!

      Com certeza aparecerei por aí na próxima vez que precisar!!

      Grande abraço.

      Excluir