Teste Anuncio Buga

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deixem minha gravidez em paz!!!


Como já expliquei aqui, por motivos que só dizem respeito a mim e ao meu jeito de fazer as coisas, optei por uma gravidez low profile, sem romantismo excessivo e frufrus femininos típicos.
Basicamente, fiquei na minha. Mas eu não sabia o quanto isso iria aborrecer as pessoas e o quanto, após aquele momento em que não dá mais para esconder, eu me aborreceria com elas!!

Sinceramente o que mais eu detestei durante a gestação foram as palpiteiras!! Chegaram a me tirar do sério. Por que é que tem tanta mulher desocupada querendo “dar uma dica” e se intrometer na gravidez da gente?? Alguns palpites chegam a parecer pragas, sério. E é coisa de mulher (sem assunto) mesmo, porque homem lida com muito mais naturalidade, respeitando os limites da boa convivência e se limitando a dar parabéns.

Fora a turma que cobra divulgação e fotos, no pensamento de que “o que não está no Facebook não aconteceu”. ARRRGH!!

Onde está escrito que uma gravidez é um evento público que necessita de ampla divulgaçao e em que todos podem dar um palpite? Me deixem.

Segue uma lista de pérolas que eu escutei, sem ter pedido opinião. Se você lembra de ter me dito uma dessas. saiba que naquele momento você foi inconveniente e eu te achei uma chata!!

(CITAÇÕES TOTALMENTE BASEADAS EM FRASES REAIS)

“Não vejo a hora de você começar a enjoar!”
“Não está enjoando? Então é menina!”
“Se não enjoar é porque o bebê nascerá careca.”
“Está fazendo pré-natal com o Dr. X? Por que não faz com o Dr. Y?”
“Nossa, ele nasceu cabeludo?! Estranho, já que você não enjoou!”
“Sua barriga está espalhando! É menina!”
“Se a barriga ficar pontuda é menino.”
“SENTI que é uma menina Eu sinto essas coisas, sabe?”
“Você está mesmo grávida? Porque eu não vi nada no Face…”
“Sua pele AINDA não manchou, né?”
“Seu médico DEIXA você fazer natação?”
“Você está indo na natação AINDA? Não é perigoso?”
“Seus pés AINDA não estão inchados, né?”
“Você vai parar de trabalhar quando?”
“AINDA não entrou de licença?”
“Se eu fosse você já não estaria trabalhando”
“Aproveita pra dormir enquanto você pode, viu?”
“Você vai ver, menino suga MUUUITO mais que menina. NÃO DÁ para deixar só no peito.”
“Nossa, você vai ver, amamentar dói TAAAANTO. É terrível.”
“Acho que você não vai dar conta de amamentar”
“Quando ele tiver 3 meses e seu leite não sustentar você vai entender porque dei caldo de feijão para o seu irmão” (nem preciso falar de quem é a previsão, né?)
“A Juliana é pediatra. Vamos ver como ela se sairá como mãe né?” Essa foi dita (numa tarde de veneno) num chá da tarde de umas housewives aqui do bairro. Só não sabiam que uma delas me contaria!!! Ah… o recalque!!!

Foi em homenagem a essas queridas palpiteiras que escolhi a lembrancinha (veja aqui) de nascimento do Vinny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário