Teste Anuncio Buga

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desculpa aí, dona Nestlé.

Faz um tempo que tirei essa foto, que ficou guardada no celular como um lembrete esperando que eu tivesse tempo para escrever.


Lembram que eu adoro cozinhar papas salgadas e inclusive postei várias delas aqui no blog?!
Pois é, quando o Vinny tinha oito meses, em dezembro de 2012, achei que era bom fazer um teste. Embora eu não indique essas papinhas industrializadas como alimentação no dia-a-dia, sempre é bom ter uma opção para passeios ou viagens longas em que a conservação de uma comida caseira possa ficar prejudicada.

Resolvi testar se meu filho almoçaria uma papinha da Nestlé.

"HO - De Hortaliças Com Peito de Frango", essa papinha da foto aqui em baixo, foi a minha escolha.



Escrevo para contar que essa foi a primeira refeição salgada que o Vinny RECUSOU, e fazendo careta. Experimentei e achei bem ruim mesmo... Troquei pela minha caseira e ele almoçou super bem.

Tudo bem que isso acabou me trazendo uma certa dificuldade de mobilidade e seleção de passeios. Quem lê meus posts sabe que sou meio xiita com a alimentação dele, não troco refeições salgadas por doces e mil outras coisas que tem (sogra) gente que chama de frescura, então sempre precisava de uma geladeira ou sacola térmica, pratinho, microondas disponível e toda a tralha envolvida no processo... Mas que é um orgulho para uma mãe que cozinha o filho recusar com força uma papinha dessas, isso é!! 

P.S: Testei outros sabores salgados depois e ele não aceitou direito NENHUM da Fase 1. Hoje aceita (meio frustrado) dois sabores da Fase 2 às raras vezes em que ofereço. 

7 comentários:

  1. Jesusss....eu odeio essas papinhas!! nunca dei ao meu filho!
    Marília Lins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília!
      Elas não fazem propriamente mal, mas é claro que não substituem as frutas in natura e não são caminho para uma alimentação saudável! Aqui em casa funcionam como uma guloseima. O Vinny praticamente não come açúcar e recusa os sabores mais doces. Então vê uma papinha industrializada de banana com aveia como quem vê um sorvete! De vez em quando pode.

      Obrigada por estar sempre por aqui!
      JU

      Excluir
    2. Adoro o seu blog Ju...estou sempre acompanhando! na verdade eu odeio a papinha mais pelo sabor e também não sabia que não fazia mal....muito obrigada por me esclarecer! Nesse novo baby, vou tentar não ter aversão caso elas sejam a única opção!
      Marília Lins

      Excluir
    3. Não podem nunca ser a primeira opção da mãe... Acredite, isso existe! Mas em caso de urgência podem ser utilizadas sim! Eu mesma usei algumas nos primeiros dias de crise na casa nova!!!

      Excluir
  2. olá, juliana . sobre levar uma papinha quando for sair com teu filho: vc pode pasteurizar a papinha.


    Assim q terminar de fazer a papinha e ela estando bem quente , guarde-a num desses potinhos de vidro (pode ser esses da nestle, mesmo) . Tampe o vidro com força e com a papinha ainda quente (quente mesmo. se for a papinha morna não da certo).

    a papinha durará umas 24 horas em temperatura ambiente .

    ResponderExcluir
  3. Essas papinhas não tem conservante, sem adição de sódio, e a conservação com fechamento a vácuo. São nutritivas e completas sim. Melhor que muitas papinhas feita em casa sem os ingredientes necessários e sem higiene, as mães sempre colocam muito sal. Acho que deveriam se informar melhor antes de falar besteira!

    ResponderExcluir
  4. Nossa mas que comentário idiota! Não é a toa que vai se esconder no anonimato... Mostre-me por favor em que momento eu escrevo algo contrário ao que você disse. Que pena você não ver o quão importante é a mãe saber preparar a comida dos bebês e o quanto a VARIEDADE de cores, sabores e texturas (e estou falando de muito mais do que a variedade da Nestlé!!!) é importante para se construir uma alimentação saudável.

    ResponderExcluir