Teste Anuncio Buga

sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação: ABRACABRINQUE Brinquedos Educativos

Lembram de um post sobre a busca por brinquedos educativos para presentear os filhos dos amigos?

Então, descobri mais uma loja aqui em Brasília, a "Abracabrinque". Essa perdeu um pouco a essência, já que são duas lojas vizinhas com o mesmo nome, uma vendendo brinquedos de madeira e a outra vendendo Barbies. Apenas um capitalista que viu nesses brinquedos uma lacuna do mercado. Paciência. 



Abracabrinque
CLS 106 Bloco B Loja 1B
Asa Sul - Brasília/DF
CEP: 70345540
Fone: (61) 3242-4824

www.abracabrinque.com

Tem muita coisa ali: brinquedos de madeira, quebra-cabeças, dominós, jogos diversos, fantasias, fantoches, livros infantis. As vendedoras são extremamente menos preparadas que as da Centopéia. Parecem não conhecer bem os produtos, praticamente não fazem sugestões além das óbvias e hoje estavam mais interessadas em conversar sobre remédios para dor de cabeça. Mas a loja tem site (a Centopéia não tem) e promete até vendas virtuais.

Inspirada por um post recente da Anne do Super Duper (ela é bem radical, mas eu gosto muito das opiniões dela), ignorei a falta de interesse das vendedoras e comprei alguns livros, dois fantoches e dois brinquedos para o Vinny, um deles para meados do ano que vem.

Além das vendedoras pouco treinadas, minha outra crítica é em relação ao sistema de marcação de preços: uma etiqueta ENORME, que as vendedoras precisam tirar para colocar numa guia de venda. Dois dos livros que eu levaria ficaram marcados e cheios de cola com a retirada dessas etiquetas porcas, o que considerei um desleixo por parte dos proprietários. Falta de investimento num sistema melhor de codificar os produtos, um relaxo mesmo. Olhem os restos da etiqueta numa embalagem de um livro de pano que eu comprei:


Imaginem presentear alguém com um livro marcado assim, que horror. Economia porca. Fica a dica. 

No mais, adorei os brinquedinhos que trouxe para o Vinny.

2 comentários:

  1. Oi, Juliana! Sou eu de novo, a Rebeca do outro comentário =)
    Voltei pra te perguntar uma coisa que estou muito na dúvida se compro ou não. E já que vc é cmo eu, sem frescuras, acho válida a opinião!
    Então, vc comprou babá eletrônica? Acha necessário?
    Eu pensei em comprar uma com vídeo para usar durante o dia, para tomar conta do Antonio enqto tomo um banho, desço pro andar de baixo, dou uma circulada pela casa... O q vc acha? É frescura?

    Abraços,
    Rebeca Campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!!
      Eu comprei babá eletrônica sim, com vídeo. Ainda pretendo escrever sobre ela aqui quando sobrar um tempo (será?!). Acho que se não fosse ela eu não teria conseguido dormir no meu quarto até hoje!!!
      Ainda comprei uma super-power (eu estava em Orlando). Tem um monitor grande, que fica fixo abaixo da nossa TV da sala e outro pequeno portátil. Ela não tem frescurites tipo ver no iPhone, sensor de movimento, Bluetooth e tals. Apaixonei quando vi esse monitor grande, que possibilita ficar com um olho na TV e outro no Vinicius.
      Já usei muito e recomendo sim, ainda mais se vc, como eu, for ficar sozinha com ele durante o dia!

      Estou aqui para o que mais vc precisar de dicas.
      Beijo grande!

      Excluir