Teste Anuncio Buga

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Variando as frutas: mamão com pêra.

(Para ver a lista completa dos posts sobre alimentação e sugestões de papinhas clique aqui)

Esse post foi inspirado num pedido da Kelly.
A Kelly é uma técnica de enfermagem gracinha com quem já trabalhei. Ela é mãe de duas princesas e me pediu que incluísse aqui algumas sugestões de papas de frutas "diferentes" para inspirar quem está meio sem criatividade, como ela disse que estava.

Não serão receitinhas cheias de fotos e orientações porque papas de frutas a gente faz amassando ou raspando as frutas e misturando. Só. 

INGREDIENTES:
Pêra (madura, quase desmanchando)
Mamão formosa
Farinha de aveia





Inventei essa porque o Vinny simplesmente ama pêra. Foi a primeira fruta que ele comeu (tem uma lista aqui), mas uma só já era pouco. Eu só tinha uma pêra madura em casa, então misturei com mamão.

A farinha de aveia é outra história. O peso do meu filho vive lá um pouco abaixo do percentil 50 na curva. Na última consulta, a pediatra dele me indicou o Mucilon de Arroz. Gente, amo a médica dele, já trabalhamos juntas... Mas olha, Mucilon eu realmente me recuso!!! Então fiz um acordo com ela e estou usando aveia nas frutas mais aguadas. Confesso que cada vez eu uso menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário