Teste Anuncio Buga

domingo, 9 de dezembro de 2012

Papa de arroz, feijão carioca e carne.

(Para ver a lista completa dos posts sobre alimentação e sugestões de papinhas clique aqui)

O Vinny já tinha experimentado feijão branco sem problemas. Mas o pessoal da escolinha achou melhor deixar suspenso até eu me sentir segura, já que feijão é tão indigesto pra mim que fiquei sem comer até hoje para evitar que ele tivesse cólicas.

Então chegou o dia de introduzir o feijão carioca. 

Pensei em fazer uma papinha que tivesse bem o sabor da comida popular brasileira: arroz, feijão, bife e uma verdura. A batata frita obviamente foi ignorada. Deu certo.


INGREDIENTES:
Azeite
Cebola (1/4 de unidade grande)
Músculo bovino em cubos (aprox. 150 g)
Feijão carioca (1 pires cheio)
Arroz (1 pires cheio)
Brócolis
Cenoura (1 unidade média)
Louro em pó
Manjericão fresco
Sal

Segui os procedimentos de rotina: deixar o feijão de molho na véspera, depois cozinhá-lo junto com o músculo na pressão por 25 minutos e reservar a água.
Desfiei o músculo, separando aquelas gorduras meio nojentinhas.


Depois refoguei a cebola no azeite, coloquei a carne e deixei dar uma tostada.


Adicionei o arroz e refoguei.


Adicionei o brócolis e a cenoura, picados.



Adicionei, aos poucos, a água do cozimento do feijão. Acabei tendo que colocar mais água. Cozinhei em fogo baixo.
Considero cozida quando o brócolis está quase desmanchando e a cenoura vira uma pastinha se comprimida com um garfo. Temperei como de costume.
Continuo passando no processador, mas tirei uma fotos depois de processar para mostrar a consistência em que deixo a papinha, cheia de pedacinhos. 



2 comentários:

  1. Simplesmente adorei seu blog. Consciente, realista, informativo e sem "glamurização". Você é uma mãe-pediatra que merece parabéns! Virou leitura diária para uma grávida de 1ª viagem. Me identifiquei muito com o post G2P0A1.
    Beijo.
    Rebeca Campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler esse seu comentário, Rebeca. É tão raro alguém escrever que chego a ter dúvidas se alguém lê o que eu escrevo, se isso serve para mais alguém além de mim...
      Até me emocionei porque voltei lá no post sobre o aborto e lembrei da confusão de sentimentos que foi a minha gravidez.
      Espero que corra tudo bem com vocês e que em breve você passe por tudo de bom que estamos passando por aqui!

      Volte sempre, e escreva, pois adorei!

      Excluir