Teste Anuncio Buga

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Creme de abacate com limão.

(Para ver a lista completa dos posts sobre alimentação e sugestões de papinhas clique aqui)

Acho que dei sorte. Das frutas que o Vinny já experimentou, as preferidas são manga e abacate! Para quem se mantém no percentil 50 da curva desde que mamava exclusivamente ao seio (ou até abaixo), é uma vantagem gostar de umas frutinhas mais calóricas.

O abacate é uma fruta muito calórica, mas bastante nutritiva. Alguns dados:

  • 162 calorias em 100 gramas;
  • Rico em vitamina E;
  • Rico em gordura monoinsaturada (aquela boazinha, do azeite...);
  • Uma das frutas mais ricas em proteínas;
  • Contém também ferro, cálcio, potássio e vitaminas A, C e B1, B2 e B6.
  • Solta um pouco o intestino
Eu aprendi a comer abacate com limão e açúcar com o meu pai. Tentei fazer para o Vinny sem o limão e o açúcar, embora achasse que o sabor da gordura fica evidente demais. Ele comeu, mas a aceitação foi muito melhor com limão e um pouco de açúcar mascavo.


Bata no liquidificador:
  • Polpa de um abacate pequeno bem maduro
  • Meio limão
  • Um pouco de água filtrada pra chegar na consistência ideal
  • Açúcar mascavo (melhor colocar devagar e ir experimentando!)
O que?? Pediatra mandando usar açúcar e liquidificador??? Ora, pague os meus boletos!! 

Claro que o meu filho não come um abacate inteiro, mas o que sobra a gente come, porque guardar abacate aberto não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário