Teste Anuncio Buga

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A gente não quer só trocador.

Mais uma da série "ser mulher e pediatra não é igual a ser mãe".

NÃO, eu absolutamente nunca havia entrado num fraldário. Nem bom, nem ruim. Nenhum. E pra falar a verdade, nunca reparava na existência deles num estabelecimento. Simples assim. Essas coisas de gente sem filho...
Em parquinhos e correlatos eu reparava, mas não na qualidade. É que, como pediatra, sempre fico meio que olhando de longe, meio tensa, percebendo as possibilidades de tombo perdidas, com medo de presenciar um TCE no meu momento de lazer... Nada pior para uma pediatra em férias (sem filhos!) que uma piscina e/ou um play lotado de crianças desacompanhadas no limiar de um acidente. AFE!!
Então numa das primeiras vezes que saímos com o Vinny eu precisei usar o primeiro fraldário... Dei sorte, era dos bons. Foi no Terraço Shopping aqui em Brasília. E vou dizer: a experiência mudou a minha vida!!
Mais que um lugar com trocadores limpos e higienizados, produtos de higiene à disposição, silêncio... O que eu não conhecia e agora considero fundamental, é a SALA DE AMAMENTAÇÃO.

Gente, que delícia saber que alguém que desenhou aquele lugar sabe que a gente não quer só um lugar pra trocar as fraldas sujas dos pequenos! (E olha que alguns lugares não tem nem isso.) Nós gostamos de amamentar e queremos fazer isso longe da iluminação fria do shopping, da correria do comércio, da confusão da churrascaria e dos olhares do povão!
Como é gostoso entrar num lugar acolhedor, bem decorado, e ver que aquele estabelecimento lembrou de nós e se preocupou com o conforto dos nossos bebês. 


Então, lançarei mais um espaço de avaliações aqui. Conforme for conhecendo, listarei os lugares com condições de receber (bem) uma família com criança pequena e os que ainda precisam se ligar que existem bebês no mundo com mães consumidoras E exigentes. Além dos fraldários e trocadores, tentarei verificar áreas de lazer para os maiores e condições de acessibilidade.

A foto aí em cima é do Iguatemi Brasilia, por enquanto TOP dos TOPS. Peguei a foto no site porque Vinny, o marido e eu piramos tanto no fraldário bem decorado e no momento amamentação tranquilo à meia luz que nem lembramos de tirar foto. Quando eu voltar lá tiro umas minhas!

SHOPPING CENTERS:
BRASÍLIA Shopping
Parque DOM PEDRO Shopping - Campinas/SP
TAGUATINGA Shopping - Taguatinga/DF
UNIMART Shopping - Campinas/SP

RESTAURANTES:
Aulus Videobar & Restaurante - Cidade Universitária - Campinas/SP - Almoço Self Service
Fogo do Galpão - Taguatinga/DF - churrascaria
Sushiloko Águas Claras - comida japonesa
Sushiloko Taguatinga Norte - comida japonesa
Vila Brasas - Vila Planalto - Brasília/DF - churrascaria

SALÕES DE FESTAS E EVENTOS:
Espaço Villa Borghese - Tremembé - São Paulo/SP - casamentos

DIVERSOS:
Leroy Merlin - Loja Taguatinga - Loja de Materiais de Construção e Decoração. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário