Teste Anuncio Buga

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em busca do presente ideal.

O filho de uns amigos nossos aqui de Brasília completou 2 anos no dia primeiro de agosto, e a festinha foi no dia 4. Foi a primeira festa infantil a que meu filho compareceu.

Com o Vinny tão pequeno, já foi uma aventura e tanto ir até a festa (aqui no nosso bairro!!), e infelizmente não conseguimos ir até nossa loja de brinquedos favorita, a Centopéia lá no Plano Piloto, para comprar o presente da maneira como gostaríamos.
Desde então, no tempo que me sobra, estou em busca de um brinquedo educativo para o Lucas. Descobri até, olha que legal, que existe uma Associação Brasileira de Brinquedos Educativos (ABRINE), da qual a Centopéia (que não tem site) é um dos membros. Eles indicam lojas, infelizmente ainda em poucas cidades, que vendem esses brinquedos eternos:


Nada contra os Fischer Price da vida, mas evito dá-los de presente. São super coloridos e alguns muito estimulantes, porém super repetitivos e massificados. O que mais incomoda é que eles praticamente determinam como será a brincadeira, tratando todas as crianças daquela idade como iguais. Fora o fato de que numa festa grande não é raro a criança  ganhá-los em duplicidade.
Como ex-aluna apaixonada de uma escola construtivista (ECC), sou apaixonada pelos brinquedos simples que estimulam a criatividade e a fantasia das crianças ao invés de ter apenas aquelas formas eletrônicas programadas de brincar, mesmo para os pequenos. Brinquei muito com brinquedos de madeira bem básicos na escola. 

Depois de muita peregrinação virtual, encontrei esse Star Plic, da coleção Pim Pam Pum da Estrela, que segue bem a linha de brinquedos que eu acho adequado para presentear.


Peças plásticas coloridas, arredondadas, de um tamanho adequado, e infinitas possibilidades de criar brincadeiras e combinar com outros brinquedos.

Então fui atrás de imagens e encontrei um post nesse blog aqui: bebeavista.blogspot.com.br que me fez decidir mesmo por ele.

Agora é esperar chegar.

4 comentários:

  1. Boa Ju. Em Campinas compro na Castelinho, onde minha mãe comprava pra gente há remotos 30 anos. bjs

    ResponderExcluir
  2. Comprei um parecido para o Lucca (e para mim). Vendem em cores neutras e femininas.
    http://www.alobebe.com.br/estrela-magica-debbie-50-pecas-09107.html,4922

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem parecido mesmo! Bom saber, gostei desse cor de rosa!!

      Excluir