Teste Anuncio Buga

domingo, 26 de agosto de 2012

Avaliação: Brasília Shopping

(Veja aqui a lista dos estabelecimentos já avaliados)

Brasília Shopping
SCN, QD 5, Bloco A - Brasília/DF

Shopping pequeno e simpático, no início da W3 Norte, bem perto do meu novo local de trabalho. Tem dois pavimentos e aos finais de semana (tipo hoje, domingo) não é muito lotado, embora recheado de (ARGH!!) peruas brasilienses dignas de um museu. Almoçamos por lá hoje depois de uma tentativa frustrada de ir a um evento da Red Bull no Paranoá.

O aborrecimento começou pelo elevador. Só achamos um, grande, panorâmico, que liga garagens e os dois pavimentos. Na subida e na descida estava lotado de GENTE QUE NÃO PRECISAVA DE ELEVADOR e que mesmo vendo uma pequena FILA de carrinhos de bebê, fazia cara de paisagem. Sempre penso nos cadeirantes. Esperamos muito tempo para cada deslocamento, aguardando o elevador voltar menos cheio, o que nos fez desistir de tomar um sorvete antes de ir embora. 




O fraldário fica no primeiro andar, próximo aos banheiros, e é muito pequeno. A foto acima eu tirei do corredor em frente à entrada dele. Essa faixa laranja à esquerda já é o móvel que abriga o microondas. Há uma mesa bem em frente, onde há uma funcionária que eu imaginei que fosse uma recepcionista. Dá pra ver ali o braço direito dela. À esquerda da mesa está a área de troca, pias  e microondas (corredor apertado) e à direita (a sala) o cubículo destinado à amamentação. Se a mãe estiver sozinha e o lugar meio cheio, ela não terá onde deixar suas bolsas/sacolas e o carrinho. 



A "sala" de amamentação é uma área bem pequena e mal ventilada, com dois "sofás" de alvenaria, fantásticamente instalados em "L", recobertos por almofadas. Na foto o Buga segura o Vinny. Eu tirei a foto já fora da micro sala. Repare que se estiverem presentes duas mães, somente uma conseguirá esticar a perna. As almofadas soltas são duras demais, quase inúteis como apoio para o bebê. A iluminação é clara demais com a luz acesa e escura demais se apagada. Há uma porta de vidro leitoso para o caso de você preferir se fechar no cubículo sem janela. Parece péssimo, mas até isso eu tentei. Terrível!! Quem "projetou" (oi?) aquilo nunca amamentou ou nunca acompanhou a esposa amamentado. Desconfortável demais!!! 

Mas ainda não falei o pior!!! Lembra da suposta "recepcionista", que fica numa mesa colada ao cubículo? Acredite, é ela quem faz o empréstimo dos carrinhos!! 
Então você está lá querendo curtir seu momento de amamentar romanticamente seu filho, como já fez no Iguatemi ou no Taguatinga Shopping, e começa um entra e sai frenético de pais e mães, passando pela porta do cubículo: "Ô moça, me dá um carrinho?!", "Por favor, eu queria um carrinho.", seguido de "O senhor quer carrinho de bebê ou fusquinha?", além de CPFs ditados e o arrastar da cadeira da funcionária indo buscar o tal veículo. Ah, Brasília Shopping, tenha dó!!! Vinny perdeu o apetite e eu a paciência.

FRALDÁRIO?
Sim, com dois ambientes pequenos: um com trocadores, pias e microondas e uma micro-sala para amamentação. Entre os dois está a mesa com o irritante entra e sai de gente pedindo carrinhos de empréstimo.

SALA DE AMAMENTAÇÃO?
Mais precisamente, um CUBÍCULO de amamentação. Vinny e eu DETESTAMOS. Sofá de alvenaria desconfortável, almofadas duras, mal ventilado, mal iluminado, com gente passando e falando na porta o tempo todo. Um terror.

PARQUINHO e/ou BRINQUEDOTECA?
Sim, tem uma brinquedoteca no primeiro piso, embora seja meio difícil de encontrar. É uma portinha no meio das lojas. Ainda não entrei.

MERECE A VISITA DA SUA FAMÍLIA?
Se quiser muito pode ir, se bem que eu acho que o Brasília Shopping não tem nada que os outros não tenham, fora a localização privilegiada. Eu prefiro evitar. Há shoppings que recebem muito melhor as mães e seus bebês. Um relaxo aquele fraldário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário